• Marketing

5 coisas que você deve considerar para ter Sucesso com a Encadernação

Atualizado: Fev 27



Trabalhar no ramo de encadernação é simples. Você precisa de uma encadernadora, alguns insumos e pronto, tem tudo o que precisa para começar a encadernar correto?Para começar a trabalhar, sim, para obter sucesso, a resposta é não.


Isso acontece porque infelizmente, alguns desconsideram a importante fase do planejamento, que é parte fundamental em qualquer atividade a ser desenvolvida.


E se você deseja começar do jeito certo, confira as 5 coisas que você deve considerar para ter Sucesso com a Encadernação, e desenvolva o planejamento perfeito a fim de atingir os melhores resultados.

Tão simples quanto parece ser, o primeiro passo a considerar para fazer encadernação, é definir o produto que deseja produzir. Podem ser produtos simples como bloquinhos de anotações, ou produtos muito elaborados como planners diários e agendas personalizadas, cadernos personalizados, calendários de mesa, álbuns entre vários outros produtos que a encadernação permite criar.


Definir essa fase com clareza, é o primeiro e mais importante passo do seu empreendimento neste ramo. Pois a partir do momento que decidir esta primeira fase, você poderá traçar os próximos passos. Isso vai te ajudar a perceber de forma clara, todos os materiais e processos que serão necessários para a confecção, até a entrega do produto finalizado ao seu cliente.

No mercado, é possível encontrar muitas opções de encadernadoras, no entanto, antes de realizar a compra do seu equipamento, é preciso considerar alguns pontos importantes, para começar seu negócio nesse ramo.


Perguntas como: Esta máquina de encadernação vai me atender? Consigo fazer diversos trabalhos com ela, ou vou ficar limitado a fazer só um tipo de produto? Tenho espaço para guardar? O equipamento é resistente? Se eu tiver problemas, vou ter suporte que atende, me ajuda? Quanto aos insumos, capas para encadernação, espiral, wire-o, será fácil de encontrar?


Todas essas questões são muito importantes, porque quando se compra um equipamento, a expectativa é que ele dure e funcione por muito tempo e consiga atender a toda a demanda necessária. Com a encadernadora não é diferente, pois é um investimento e a principal ferramenta de trabalho no seu negócio de Encadernação.


Também é muito importante, ter a segurança de que, quando surgir um problema, haverá suporte que resolva de forma rápida e eficiente.


Busque um equipamento de encadernação que consiga responder a todas essas perguntas, este equipamento com certeza fará com que o seu investimento traga resultados em menor tempo, e mais lucro para os seus negócios. Para te ajudar temos um artigo que fala um pouco dos modelos de maquina de encadernação,

Hoje existem muitas formas de vender um produto, principalmente com a internet e as ferramentas de marketing digital a disposição. Além disso, as redes sociais são canais utilizados para a oferta e divulgação de trabalhos manuais, pois a interação com o público se dá de forma rápida e objetiva, e a relação com as pessoas é feita de uma forma mais próxima. O que traz conhecimento de marca e da sua personalidade, gerando mais confiança.


Se você não tem tempo e investimento para criar um site, você poderá optar pelos marketplaces como o Mercado Livre e o Elo7, que a partir de mecânicas próprias das suas plataformas, poderão ofertar os produtos a milhares de possíveis compradores interessados em seu produto.


Para ajudar na divulgação, também é possível criar um blog para contar as novidades e lançamentos dos seus produtos, e também um canal no youtube.


Não se esqueça de obter conhecimento em Marketing Digital para saber divulgar, criar promoções, anúncios, e conhecer ferramentas que vão com toda certeza, ajudar a alavancar seu negócio e trazer grandes oportunidades. Isso é uma tendência e você não pode ficar de fora!

Você já deve ter ouvido falar em um plano de negócio, onde você coloca os detalhes importantes do seu empreendimento. Detalhes como o que quer fazer, de que forma, porque quer fazer, quais os produtos, como vai atender seu público, missão, visão, valores da sua empresa, plano de marketing, financeiro, canais de atendimento, demanda, investimento, entre outras informações importantes para te ajudar a visualizar seu negócio como um todo.


Dedique-se ao seu sonho, e planeje seu crescimento, dessa forma cada decisão a ser tomada vai ser de forma pensada. Utilize a ferramenta gratuita do sebrae Canvas para fazer um plano de negócio.

Existirão momentos em que as opções a disposição não serão suficientes, pois tendências, comportamento de consumo mudam o tempo todo. Seu público sempre exigirá produtos que combinem com a moda do momento ou com seu estilo de vida.


Para atender essa galera, será preciso fazer exercícios diários, e estimular a criatividade e assim ter mais inspiração para oferecer um leque cada vez maior de opções.


Elabore itens diferenciados, saindo um pouco da linha do tradicional, é ai que esta a diferença do seu trabalho no ramo de encadernação, e o caminho do sucesso.


Dedique parte do seu dia a estudar o segmento que você atende, e fique antenada(o) as novas tendências de cores, estampas e muitos outros detalhes que poderão compor as suas encadernações.


Na internet tem muito material a disposição ensinando, dando dicas sobre este mundo da Encadernação. São textos, vídeos, e muitos outros conteúdos que te ajudarão a se manter atualizada(o).


Todo negócio tem seus desafios, mas fazer aquilo que você sonhou e se planejou com todo cuidado, é gratificante, e o sucesso é garantido.


Gostou do texto?

Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários.



588 visualizações

Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados