Conheça 6 Principais Tipos de Papel Fotografico

conheça-os-6-tipos-de-papel-fotografico

Na hora de fazer as impressões das suas fotos, é importante saber que existem diversos tipos de papel fotográfico no mercado. Contudo, cada modelo é indicado para um tipo de foto específica.

Fazendo a escolha corretamente, garante a qualidade da imagem e durabilidade da impressão.

É sempre bom ter um pouco de conhecimento, dessa forma, facilita a escolha do modelo mais indicado na hora de realizar seu trabalho.

Nesse artigo, iremos explicar as características dos 6 principais tipos de papel fotográfico e suas diferenças. Portanto, continue lendo o texto e descubra como escolhe-lo.

Tipos de papel fotográficos

 

Os mais utilizado são os de tamanho, A4 (210X297mm), A3 (297X420mm) e A6(10x15mm). Já as gramaturas você vai encontrar desde 90g/m², 108g/m², 115g/m², 130g/m² até 260g. Lembrando que quanto maior é a gramatura mais rígido é o papel.

Para facilitar sua escolha, primeiro decida o tamanho da foto que deseja imprimir. Em seguida, defina o tipo de acabamento quer obter: brilho, fosco, microporoso, dupla face. Alguns modelos você talvez não encontre em todos os tamanhos e gramatura que desejar.

1 – Brilhante

Para quem deseja fotos com super brilho, cores mais vivas e com maior destaque, esse é tipo de papel fotográfico ideal;

2 – Fosco

Não apresenta brilho, muito utilizado por pessoas que desejam um efeito retrô ou preto e branco. Mas pode ser utilizado em fotos coloridas também;

3 – Microporoso Alto Brilho

Indicado para quem deseja uma maior resolução de impressão, pois aceita uma quantidade maior de tinta no papel devido aos microporos. Aliás, esse papel tem uma aparência de alto brilho que dar maior destaque as fotos;

4 – Microporoso Woven

A diferença desse tipo de papel fotográfico para o modelo de alto brilho, é que ele possui um semibrilho (woven).

5 – Dupla Face

Indicado nas impressões de books fotográficos, revistas, cartazes, cardápio, cartões e convites diversos. Ou seja, tudo que precisa de uma impressão frente e verso com alta resolução;

6 – Adesivo

Este tipo de papel é ideal para etiquetas, rótulos, personalizados, lembrancinhas, brindes para festas, imãs, sinalização e muito mais. Assim sendo, pode ser encontrado na aparência fosca e alto brilho;

Dica

É importante saber se sua impressora aceita todas as gramaturas, pois existem modelos que não aceitam um papel mais rígido. Portanto, fique atento as configurações de impressão, dessa forma vai utilizar corretamente, economizar e obter a qualidade que deseja.

Confira em nosso site todos modelos de papel fotografico.

Este artigo foi útil?

Deixe seu comentário e sugestões.

Até Breve!!!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER