• Marketing

Como Fazer Plastificação com Polaseal?

Atualizado: 5 de Dez de 2019



A ideia de plastificar documentos ou impressos é necessária e, isso faz com que seja uma boa opção para quem deseja iniciar nesse ramo de negócio ou até mesmo um complemento de um negócio já existente, pensando nisso, muitas gráficas, copiadoras e até mesmo empresas optam por fazer plastificações em documentos e outros tipos de impressos, seja para sua própria organização, ou oferecer esse tipo de serviço aos clientes, é um investimento com baixo custo e bom retorno.

Pois existem inúmeras outras possibilidades que você pode oferecer, e não somente a plastificação em RG, CPF e carteirinhas que é o mais comum.

Para compreender melhor como funciona esse processo, iremos orientar na escolha do material, e dar dicas importantes sobre como fazer plastificação com Polaseal.

Em primeiro lugar é importante saber que para plastificar com o polaseal, é necessário ter uma plastificadora, mas como saber qual seria a ideal? É preciso definir que tipo de impresso vai plastificar, por exemplo: se decidir por fazer plastificação somente em documentos como Rg, Cpf e carteirinhas, e não tem a necessidade de efetuar um grande volume de plastificações, indicamos a máquina de plastificar documentos pequenos, simples e muito fácil de manusear.

Agora se optar por materiais maiores como A4, Ofício e A3, e precisa produzir uma quantidade maior de plastificações, o ideal é escolher um modelo que atenda a esses tamanhos;

Inclusive, é mais vantajoso escolher um modelo mais completo, uma vez que não ficará limitado somente a um tipo de trabalho e poderá oferecer vários tipos de serviço.

Você vai encontrar vários modelos de plastificadora, tamanhos e funcionalidades diferentes como: função de controle de temperatura, alto reverso, que caso o documento prenda na máquina é possível puxá-lo de volta, as que utilizam somente um tipo de micra (espessura) do polaseal, sendo assim, identifique sua necessidade e assim vai ficar mais fácil escolher o equipamento certo.

O material mais utilizado neste processo é o polaseal, que é um plástico para plastificação específico, existem em diversos tamanhos e micra (espessura) sendo: 0,05mm, 0,07mm e 0,10mm, assim você pode também plastificar outros materiais impressos como, cardápios, capas para bloco de anotações, capa para cadernos, capa para agendas entre outros.

É importante usar também um protetor térmico junto com polaseal em documentos delicados, indicado no sentido de manter sua originalidade e não danificar.

1- Antes de iniciar, ligue a máquina, aguarde alguns minutos, alguns modelos possuem ajuste de temperatura de acordo com a espessura (micra) que vai usar, faça o ajuste corretamente de acordo com o modelo, seguindo a instrução no painel e aguarde o aviso que indica que está pronta para uso.

2 - Encaixe o documento a ser plastificado dentro do polaseal, e depois encaixe dentro do protetor térmico;

3 - Insira o impresso com a parte fechada para o lado de dentro, aguarde até o final do processo, é normal o cheiro de plástico queimado no momento que está realizando a plastificação;

4 - Sempre fique atento a temperatura ideal, caso não fique tão transparente ou apareça bolhas, sinal que a temperatura está baixa, ajuste a temperatura e passe novamente o documento na plastificadora, caso fique com ondulações, significa que a temperatura está muito alta, diminua a temperatura e passe novamente;

5 - Espere esfriar, e se necessário apare as bordas.

Fazer plastificação é muito simples e vantajoso, hoje existem muitas formas de trabalhar e diversos produtos que você pode desenvolver e personalizar.

Comece a plastificar ou amplie seu negócio, crie e ofereça produtos diferenciados a seus clientes.


Em nosso site você encontra diversos modelos de plastificadoras e polaseal, faça uma visita.

Continue acompanhando nosso blog, toda semana um conteúdo novo!

481 visualizações

Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados