Conheça 3 Tipos de Papel para Sublimação

conheca-3-tipos-de-papel-para-sublimacao

No universo da sublimação um dos fatores indispensáveis para quem deseja iniciar um negócio nesse ramo, é conhecer bem as técnicas, processos e materiais indicados.

É um seguimento que tem crescido a cada ano. Portanto, por este motivo é importante conhecer bem a área, fazer pesquisas e cursos se você quiser começar de forma correta. Além disso, recomendamos oferecer um serviço de excelência ao seu cliente. Assim vai garantir a sustentabilidade do seu negócio e não vai ficar atrás da concorrência.

Utilizar os materiais corretos é primordial nesse método de personalização. Leia o texto e saiba qual tipo de papel usar para fazer sublimação.

O papel trasfer sublimático absorve uma menor quantidade de tinta em relação aos papeis comuns em sua superfície. Quando se aplica tempo, temperatura e pressão com a Prensa Térmica, realiza uma maior transferência da tinta tingindo o produto. Ou seja, esse processo proporciona uma arte com maior definição, qualidade e durabilidade. Aliás, usa-se a técnica somente com tinta sublimática.

Papel sublimático resinado branco

É um dos mais utilizados. Aliás você pode personalizar vários tipos de materiais como, xícaras, squezes, cofres e copos, por exemplo, desde que sejam específicos para fazer a sublimação. Além disso, é fácil de encontra-lo, porém ele absorve muita tinta e precisa de um tempo maior na hora de transferir para o produto.

Papel Sublimático resinado verso azul

Possui uma resina em sua fabricação, o que garante uma maior ou quase 100% de transferência da tinta. Em outras palavras, proporciona cores mais vivas, além de ser utilizado em materiais rígidos e tecidos poliéster.

Ao manuseá-lo, tome muito cuidado, recomendável o uso de luvas para não manchar ou passar umidade das mãos para o papel . Por ser muito sensível, o indicado é armazenar em local com umidade, ou seja, armazená-lo em uma estufa.

Papel Matte

É ótimo se for utilizar em materiais mais rígidos como canecas, azulejos, cofrinhos entre outros matériais, não é indicado para uso em tecido.

Tamanhos e Gramaturas

O mais comum é o tamanho A4 e A3, pois é possível utilizá-lo na maioria das impressoras, e sua gramatura varia entre 108g/m² e 110g/m².

Dicas

Muita gente tem utilizado papel sulfite comum na hora de fazer sublimação. Contudo não é indicado, primeiro porque não é fabricado especialmente com esta finalidade, e absorve muita tinta, o que é uma falsa economia. Além disso, ele transfere uma menor transferência para o produto, tornando seu trabalho inferior na questão da qualidade.

Recomendamos sempre o uso de papel sublimático na personalização de seus produtos. Dessa forma você garante um serviço com qualidade e oferecer um diferencial ao seu público.

Faça cursos e pesquise bastante, o mundo da sublimação é bem interessante, e exige todo cuidado na hora de realizar esse serviço.

Confira mais artigo sobre Sublimação em nosso Blog, e visite nosso site os materiais necessários para você iniciar seu negócio!

Até Breve 🙂

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER