Faça você mesmo lembrancinhas com Papel Fotográfico

faca-voce-mesmo-lembrancinha-com-papel-fotografico

Você já se viu pensando em quantas festas realizou ou participou de eventos como, chá de bebê, aniversários, casamentos e batizados? Na maioria das vezes, no final de cada um desses eventos, ganhou alguma lembrancinha que levou para casa?

E que tal se você mesmo fizesse essas lembrancinhas, ou para seu próprio uso, ou até mesmo abrir um negócio nessa área.

O mercado de personalizados cresce a cada ano, e é uma boa oportunidade de negócio com muitas possibilidades. Mas não podemos esquecer que junto vem a concorrência também, como qualquer negócio. Por isso, é sempre bom se especializar, pesquisar, inovar e não copiar. Contudo, vale ter referências com a finalidade de ter uma base de como começar.

Lembrancinhas com papel fotográfico

O tema faça você mesmo lembrancinhas com papel fotográfico é no sentido de mostrar que é possível sim, qualquer pessoa que deseja, fazer a decoração do próprio evento ou de terceiros.

Você pode trabalhar atendendo um público específico, ou optar por vários nichos de mercado.

São muitas opções: lembrancinhas de casamento, aniversário, maternidade, chá de bebê, batizado, festa de 15 anos, entre outras oportunidades. As possibilidades são imensas, por isso capriche em cada detalhe.

Normalmente as pessoas que trabalham com lembrancinhas utilizam o papel fotográfico brilhante (glossy), a razão disso, é por ser resistente a água. Ou seja, se cair respingo ele não mancha. Este papel existe no modelo normal e adesivo. A gramatura ideal para lembrancinhas seria entre 130 g/m² e 180g/m².

Caso deseje fazer convites, caixinhas, tags, é recomendável o papel fotográfico gramatura 180g/m², por ser mais rígido. Mas se for trabalhar com rótulos de embalagens de produtos, indicamos o papel fotográfico adesivo brilhante 130g/m².

Para fazer lembrancinhas com imã, use a manta magnética. Em seguida cole o papel fotográfico com a arte impressa na manta.

A manta magnética é possível encontrar em folhas tamanho A4, ou em bobina adesivada e sem adesivo.

O que é preciso para confeccionar as lembrancinhas?

Impressora

Pode ser uma impressora doméstica, jato de tinta ou laser, que possa imprimir no mínimo o papel fotográfico 180g/m². Escolha uma impressora que seja econômica na hora de repor as tintas ou toner, mas que não perca a qualidade das impressões.

Artes e Desenhos

A arte para imprimir no papel fotográfico, você consegue em sites gratuitos que disponibiliza o download das tags, convites, caixinhas e rótulos.

Para editar as artes, sugerimos a ferramenta, PhotoScape, gratuito e fácil de usar. Mas há outras ferramentas mais avançadas como CorewDraw e Ilustrator, entre outras, porém pagas.

Equipamentos

Basicamente seria necessário uma refiladora ou guilhotina. No mercado há diversas opções, mas nesse caso você pode optar pela mais simples. Em outras palavras, conforme o volume do seu trabalho for aumentando, você vai adquirindo máquinas profissionais. A tesouras e o estilete também é necessário, para auxiliar no corte.

Dica

Caso deseje investir no segmento, faça um curso na área. O Sebrae, por exemplo, oferece um curso gratuito de: Decoração de Festas Infantis que faz parte do seguimento de personalizados e lembrancinhas.

Quanto mais novidades e diferenciais oferecer melhor. Use sua criatividade ao máximo e ofereça aos seus clientes produtos personalizados e únicos.

Este artigo te ajudou?

Deixe suas sugestões, dicas, dúvidas nos comentários

Até Breve 🙂

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER