• Marketing

Faça você mesmo lembrancinhas com Papel Fotográfico

Atualizado: 27 de Fev de 2019



Você já se viu pensando em quantas festas realizou ou participou de eventos como, chá de bebê, aniversários, casamentos, batizados, e na maioria das vezes, no final de cada um desses eventos, ganha alguma lembrancinha que leva para casa?

E que tal se você mesmo fizesse essas lembrancinhas, ou para seu próprio uso, ou até mesmo abrir um negócio nessa área.

O mercado de personalizados cresce a cada ano, e é uma boa oportunidade de negócio com muitas possibilidades, mas não podemos esquecer que junto vem a concorrência também, como qualquer negócio, e por este motivo é sempre bom se especializar, pesquisar, inovar e não copiar, mas vale ter referências com a finalidade de ter uma base de por onde, e como começar.

O tema faça você mesmo lembrancinhas com papel fotográfico é no sentido de mostrar que é possível sim, qualquer pessoa que deseja, fazer a decoração do próprio evento ou de terceiros.

Você pode trabalhar atendendo um público específico, ou optar por vários nichos de mercado.

São muitas opções sendo: lembrancinhas de casamento, lembrancinha de aniversário, lembrancinha de maternidade, chá de bebê, batizado, festa de 15 anos, entre outras oportunidades que podem surgir, as possibilidades são imensas.


Normalmente as pessoas que trabalham com lembrancinhas utilizam o papel fotográfico brilhante (glossy), a razão disso, é por ser resistente a água, ou seja, se cair respingo ele não mancha, este papel existe no modelo normal e adesivo, a gramatura ideal para lembrancinhas seria entre 130 g/m² e 180g/m².

Caso deseje fazer convites, caixinhas, tags, é recomendável o papel fotografico gramatura 180g/m², por ser mais rígido, se for trabalhar com rótulos de embalagens de produtos, indicamos o papel fotografico adesivo brilhante 130g/m².

Para fazer lembrancinhas com imã, irá utilizar a manta magnética, e colar o papel fotografico com a arte impressa na manta.

A manta magnética é possível encontrar em folhas tamanho A4, ou em bobina adesivada e sem adesivo.

Impressora

Pode ser uma impressora doméstica, jato de tinta ou laser, que possa imprimir no mínimo o papel fotografico 180g/m², a dica é, defina por uma econômica na hora de repor as tintas ou toner, mas sem esquecer da qualidade.


Artes e Desenhos

A arte para imprimir no papel fotografico, você consegue em sites gratuitos que disponibiliza o download das tags, convites, caixinhas, rótulos.

A edição das artes, sugerimos a ferramenta, PhotoScape, gratuito e fácil de usar,mas existem outras ferramentas mais avançadas como CorewDraw e Illustrator, entre outras, porém pagas.


Equipamentos

Basicamente seria necessário uma refiladora ou guilhotina, existem diversas opções, mas nesse caso você pode optar pela mais simples, e conforme seu volume de trabalho for aumentando, vai adquirindo equipamentos profissionais, tesouras e estilete também é necessário, para auxiliar no corte.


Dica


Como incentivo, existe um curso gratuito no Sebrae de: Decoração de Festas Infantis, que faz parte do seguimento de personalizados e lembrancinhas, entre outros cursos disponíveis, vale muito a pena se dedicar e se inspirar.

Quanto mais novidades e diferenciais oferecer melhor, use sua criatividade ao máximo e principalmente, produtos de qualidade.



Este artigo te ajudou?

Deixe suas sugestões, dicas, dúvidas nos comentários

Até Breve :)

133 visualizações

Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados