• Paulo Sampaio

Impressora Jato de Tinta ou Impressora laser

Atualizado: 30 de Jan de 2019

Está com dúvida sobre qual modelo de impressora comprar? Confira algumas dicas para te ajudar com a sua compra!


Olá caros amigos,

Muitas pessoas nos perguntam qual é o melhor modelo de impressora para se comprar!

No mercado existe uma infinidade de modelos, marcas e tamanhos. Então preparamos este guia básico para você se orientar melhor na hora de investir em um equipamento de impressão.

Existem pelo menos dois tipos de impressoras para se avaliar. As Impressoras Jato de Tinta e as famosas Impressoras a Laser.

Abaixo, explicaremos as principais características entre estes equipamentos para que você possa encontrar o que melhor atende a sua necessidade.


Impressora Jato de Tinta


Custo baixo por impressão

Estas impressoras são encontradas aos montes no mercado. Até porque, seu custo é mais barato em relação as impressoras a laser. Então está fácil, vou comprar a mais barata e está tudo certo! Pera-lá meu caro amigo. Existe um sem número de modelos de impressoras a Jato de Tinta. Elas vão desde tamanhos muito compactos, para uso doméstico até equipamentos bem robustos, de uso profissional. Sendo assim, o melhor a se fazer antes de correr para loja e gastar seu rico dinheirinho, é entender sua necessidade, seu espaço e média de utilização para só então partir em busca do modelo perfeito. Voltando as características do equipamento em questão, as impressoras a Jato de Tinta trazem um custo menor ao seu usuário pois seus insumos geralmente tem custo menor mas com autonomia de utilização menor quando comparada a impressoras a laser. Tratando-se do resultado de suas impressões, em alguns caso as cores no papel impresso podem apresentar maior vivacidade. No entanto, tenha em mente que isto não é um padrão!


Impressora Laser


Velocidade, autonomia.

Estes são termos que definem bem estes equipamentos! Apesar de ter um custo mais elevado, modelos de impressoras a laser oferecem ao consumidor a oportunidade de realizar muito mais impressões antes de realizar a troca do cartucho ou reabastecimento do toner (Pó químico, colorido ou não que é transferido para o papel no ato da impressão). Além disto, dificilmente se terá problemas com falhas na aderência da impressão ao papel, isto confere a estes equipamentos um ar de profissionalismo maior. No entanto, nem tudo são mil maravilhas. O valor que será investido na compra de cartuchos e toner, será invariavelmente maior que os valores investidos para insumos dos modelos a Jato de Tinta.

E ai? Encontrou seu modelo?

Lembre-se, é sempre importante entender a necessidade antes de investir no equipamento. Estude seu caso!

Até mais!


Confira nossos Modelos de impressoras

680 visualizações

Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados