Impressora Jato de Tinta ou Impressora laser

impressora-jato-de-tinta-ou-impressora-laser

Está com dúvida sobre qual modelo de impressora comprar? Confira algumas dicas para te ajudar com a sua compra!

Olá, caros amigos,

Muitas pessoas nos perguntam qual é o melhor modelo de impressora para se comprar!

No mercado existe uma infinidade de modelos, marcas e tamanhos. Então preparamos este guia básico para você te orientar melhor na hora de investir em um equipamento de impressão.

Existem pelo menos dois tipos de impressoras para se avaliar. As Impressoras Jato de Tinta e as famosas Impressoras a Laser.

Abaixo, explicaremos as principais características entre estes equipamentos para que você possa encontrar o que melhor atende a sua necessidade.

Impressora Jato de Tinta

Custo baixo por impressão

No mercado há vários modelos dessa impressora, desde tamanhos muito compactos, para uso doméstico até equipamentos bem robustos, de uso profissional. Além disso, seu custo, e insumos geralmente são mais baratos em relação as impressoras a laser. Mas a autonomia de utilização menor quando comparada a impressoras a laser.

Em geral suas impressões podem apresentar maior vivacidade no papel impresso. No entanto, tenha em mente que isto não é um padrão!

Sendo assim, o melhor a se fazer, antes de comprar qualquer equipamento, é entender sua necessidade, seu espaço e média de utilização. Dessa maneira você consegue comprar o equipamento correto.

Impressora Laser

Velocidade e autonomia são termos que definem bem estes equipamentos! Apesar de ter um custo mais elevado, o modelo de impressoras a laser é ideal para quem trabalha com grande demandas de impressão. Ou seja, ela oferece ao consumidor a oportunidade de realizar muito mais impressões antes de realizar a troca do cartucho ou reabastecimento do toner (Pó químico, colorido ou não que é transferido para o papel no ato da impressão). Além disto, dificilmente se terá problemas com falhas na aderência da impressão ao papel, isto confere a estes equipamentos um ar de profissionalismo maior.

No entanto, vale lembrar que o valor que será investido na compra de cartuchos e toner, são maior que os valores investidos para insumos dos modelos a Jato de Tinta.

A escolha correta do equipamento depende do tipo da demanda e do tipo de trabalho que você oferece aos clientes. Portanto, analise quais são suas necessidades antes de investir no equipamento.

Até mais!

Confira nossos Modelos de impressoras

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER