Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados

  • Marketing

Laminação Bopp Brilho e Fosco

Atualizado: 5 de Dez de 2019





Este nome se dá, devido ao efeito especial que deixa na superfície do papel, valorizando e protegendo, um processo de acabamento gráfico que um material impresso recebe, feito com plástico fino e transparente na opção brilho e fosco conhecido como Bopp.

Algumas pessoas que deseja trabalhar ou trabalha com produtos gráficos, tem dúvida referente a laminação, e de que forma é realizado este procedimento em alguns produtos. A fim de esclarecer algumas dúvidas, vamos falar um pouco sobre a laminação BOPP Brillho e Fosco, neste texto, iremos abordar o método de laminação quente.

É um plástico resistente, que proporciona ao impresso maior proteção, e você encontra na opção brilho e fosco, normalmente em bobinas.

Na laminação feita com bopp fosco, o material fica com aparência discreta e muito elegante e minimiza as marcas de dedos, porém é recomendável em impressos que não possuem muitos detalhes.

Já a feita com bopp brilho, é muito utilizada em materiais com mais detalhes, muito utilizado em calendários, capas de agendas, cartões de visitas ou qualquer outro impresso que queira proteger.

Lembrando que laminar, não é a mesma coisa que plastificar, que é uma técnica que se faz em documentos como Rg,Cpf, Crachás, Cardápios, e normalmente o plástico é rígido e transparente, mais conhecido como Polaseal, e o processo é feito com uma Plastificadora.

Agora na laminação, você aplica diretamente na superfície do material como se fosse encapar, é semelhante a um filme plástico, mais fino, e o processo é feito utilizando uma Termolaminadora, ou até pode ser feito com uma plastificadora que permita fazer este trabalho, reforçando que, não é qualquer modelo de plastificadora que pode ser usada para fazer laminação, o equipamento profissional mais utilizado para este processo é a termolaminadora.

Você pode utilizar qualquer papel impresso, só tomar cuidado para não utilizar material que não aguente o calor da máquina de laminar,geralmente esse processo é muito utilizado em capas de agendas, cartão de visitas, cadernos, e vários outros materiais.

É bem interessante entender esta técnica, visto que, dependendo do trabalho gráfico que precisa de uma proteção, será necessário laminar, mesmo porque, as capas de cadernos e agendas por exemplo, são rígidas e não tem como plastificar utilizando Polaseal.

Outra vantagem é que utilizando esse processo em seus produtos, vai agregar valor, qualidade e durabilidade.


Continue acompanhando nosso Blog, em breve mais conteúdos sobre Laminação

Até Breve! 😊



201 visualizações