Contato

(11)95841-6811

(11) 4280-5073

2018 - CPM OFFICE COMÉRCIO DIGITAL

Todos os direitos reservados

  • Marketing

Mães Empreendedoras, sinônimo de força, luta e Coragem

Atualizado: 5 de Dez de 2019




Diante de muitas dificuldades e lutas, as mulheres vem mostrando sua força conquistando boa parte do mercado e realizando o sonho de empreender, mesmo com todos os desafios de ser mãe, assumindo vários papéis como o de esposa e em muitos casos, também assumem o papel de pai, e ainda conseguem arrumar tempo e disposição para cuidar do próprio negócio, que muitas vezes se torna a fonte principal de renda da família.

Hoje vamos conhecer números e histórias inspiradoras de Mulheres e Mães Empreendedoras de Sucesso.


Uma¹ recente pesquisa feita pela RME (rede mulher empreendedora), sobre o perfil da empreendedora no Brasil, revelou que 68% buscaram essa opção depois da maternidade, 53% dessas empreendedoras são mães, e 1 em cada 4 tem filhos pequenos com 5 anos de idade ou menos.

Segundo a pesquisa, a maternidade é um dos principais gatilhos para as mulheres empreenderem, 68% das mulheres ouvidas na pesquisa, buscaram no empreendedorismo a saída para conciliar o trabalho com as demandas da família, que crescem muito com a chegada dos bebês.


Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza


Nascida e criada no Interior de São Paulo em Franca, filha e sobrinha única, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também de nome Luiza, começou a trabalhar no varejo aos 12 anos nas férias escolares, como vendedora na loja do tio, porque queria comprar presente de Natal para as pessoas que ela gostava, e com o dinheiro das comissões, conseguia.

Luiza gostou da experiência, e aos 18 anos tornou-se funcionária efetiva da loja, se formou em Administração, casou-se e teve 3 filhos, conciliava a maternidade com o trabalho na loja, e que hoje é uma das maiores varejistas do país, o Magazine Luiza fundada em 6 de novembro de 1957, e hoje possui 800 lojas físicas mais a operação on-line, e sua mais recente transação, foi a compra da NetShoes.

“Todo mundo que trabalha vende algo para alguém, no Magazine Luiza durante cinco anos, todo mundo tinha o cargo de vendedor no crachá. Isso é motivo de orgulho e não de vergonha.” Diz.


Zica Assis I Beleza Natural


Empresa fundada em 1993 por uma ex empregada doméstica e babá, Zica nasceu na comunidade do Catrambi, no Rio de Janeiro, em uma família humilde com 12 irmãos, começou a trabalhar aos 9 anos, e tinha um sonho, desenvolver um produto para tratar seu cabelo, crespo e muito volumoso porque não queria alisar o cabelo, mas na época não existiam produtos no mercado que segundo ela "dominassem” os cachos, foi então que ela começou a misturar fórmulas e produtos de relaxamento e testar em si mesma.

Hoje, o Beleza Natural possui mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, e todos os produtos usados são de fabricação própria e ficam disponíveis à venda. A empresa possui também um Centro de Desenvolvimento Técnico, que ministra cursos para os funcionários, e recentemente abriu uma loja em Nova Iorque.

Cleusa Maria da Silva I Sodiê Doces


Depois de trabalhar como doméstica, cortadora de cana e recepcionista, resolveu mudar o rumo da sua vida aproveitou a oportunidade que teve, quando trabalhava em uma empresa, onde a mulher do patrão fazia bolos para fora, e quando teve um problema de saúde, pediu para Cleusa ajudá-la, até que um dia parou com a venda de bolos e deixou que Cleusa continuasse o negócio.

Foi aí que Cleusa aproveitou a oportunidade e começou sua empresa, em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo, nasceu a Sodiê Doces, e hoje conta com mais de 290 lojas espalhadas pelo Brasil, e é considerada a maior franquia especializada em bolos artesanais do país.


Todas essas histórias são inspirações para entendermos que a vida, muitas vezes, nos traz oportunidades que pode ser a mudança em nossas vidas e de nossa família.

E que se você tem um sonho, acredite nele, e não deixe a vida passar apenas aplaudindo o sucesso dos outros, seja você a protagonista da sua história.


FONTE¹ https://rme.net.br/2019/05/08/quando-nasce-uma-mae-nasce-uma-empreendedora/


Gostou do Artigo?

Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões.


Até Breve :)



163 visualizações